Duas crianças e um adulto que ficaram em estado mais grave após o acidente com um ônibus na BR-381 em João Molevade, na região Central de Minas Gerais, são transferidos de helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles seriam um pai e seus dois filhos.
"O estado de saúde dessas pessoas é bastante grave. A maioria delas tem um quadro de traumatismo crânio encefálico e todas elas estão entubadas e com suspeita de pneumotoráx", diz o tenente Pedro Aihara, chefe da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros. Ao menos 17 pessoas morreram e 26 ficaram feridas depois que um ônibus despencou da ponte da BR-381.
Os outros feridos são atendidos nos hospitais de João Molevade e Nova Era. No Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde as vítimas do acidente estão sendo encaminhadas, o cenário é de guerra. Segundo informações de trabalhadores e da assessoria de imprensa do local, 28 pessoas foram levadas para lá.
Cenário de guerra: hospital atende feridos de ônibus que caiu de ponte na BR-381
Dessas, duas não resistiram aos ferimentos e morreram. Informações extraoficiais dão conta de que uma das vítimas fatais seja o motorista do veículo, mas isso ainda não foi confirmado.
Pelo menos cinco vítimas a espera de atendimento são crianças, com idades entre dois e 11 anos. Médicos que estavam de folga foram convocados para realizarem os atendimentos no hospital. Muitos pacientes estão com queimaduras graves e multi fraturas. Alguns estão no bloco cirúrgico, inclusive.
Matéria atualizada com número de vítimas às 19h53 da sexta-feira 4.