Um homem, de 25 anos, foi socorrido na manhã desta sexta-feira (2) pela Polícia Militar (PM) com ferimentos no rosto e nas duas pernas, no bairro Menezes, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele contou aos agentes que foi levado para um matagal por três homens armados e que precisou se fingir de morto para não ser assassinado.
A vítima informou aos militares que, nesta madrugada, estava em um bar, também localizado no Menezes, na companhia de outro homem, de 19 anos, quando ambos foram chamados para fora do estabelecimento por um conhecido deles. Ao saírem do bar, se depararam com três homens encapuzados e armados que deram um golpe conhecido por “mata-leão” em cada um deles.
Em seguida, as vítimas foram jogadas para o interior de um veículo e levadas para uma mata próxima. Lá, um dos homens começou a disparar contra as vítimas, mas a arma dele falhou. Então, o trio passou a atirar pedras contra os dois. O homem de 19 morreu no local, e o outro se fingiu de morto até perceber que os criminosos não estavam mais ali.
Ele relatou à polícia que a possível motivação do crime pode estar relacionada com o tráfico de drogas na região. A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde permanece sob cuidados médicos.
Segundo a PM, os suspeitos do crime não foram identificados nem presos ainda. A ocorrência foi encerrada na 10ª Delegacia Especializada de Homicídios de Ribeirão das Neves.