Um homem de 24 anos foi detido na noite desse sábado (16) no centro de Belo Horizonte depois de apedrejar um ônibus da linha 4410 (Celso Machado Via Saramenha / Urca). De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi impedido de entrar no veículo sem o uso da máscara de proteção contra o novo coronavírus e se revoltou com o motorista.
De acordo com o condutor do veículo, ao parar em um ponto na rua Curitiba, o autor da pedrada tentou entrar no ônibus, mas foi alertado de que não poderia sem o uso do equipamento de proteção. O motorista teria, ainda, mostrado um cartaz afixado na porta do veículo antes de seguir viagem sem o passageiro.
Logo após arrancar o ônibus, o motorista ouviu um estralo e viu que o homem tinha arremessado uma pedra e quebrado uma das janelas do coletivo e acionou a polícia. Em buscas na região, militares identificaram o suspeito que admitiu o crime e afirmou que apredejou o veículo porque o motorista exigiu o uso da máscara.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes 2, no bairro Santa Tereza, pelo crime de dano ao patrimônio.
Obrigatoriedade
Desde o dia 22 de abril, por meio de decreto da Prefeitura de Belo Horizonte, é obrigatório o uso de máscara de proteção em lugares públicos, comércio e transporte público, como ônibus e metrô.