Em Nova Era

Passageiro de transporte clandestino morre em batida na BR-381

José Lourenço Cândido da Rocha, de 81 anos, viajava com a família de BH para Governador Valadares; fretamento custou R$ 300, segundo a PRF

Por Gustavo Lameira
Publicado em 27 de dezembro de 2016 | 22:03
 
 
Acidente foi no KM 321, na tarde desta terça-feira (27) Foto: Divulgação/PRF

Um idoso morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-381, em Nova Era, região Central de Minas, na tarde desta terça-feira (27). O trânsito ficou parcialmente interditado por duas horas. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Lourenço Cândido da Rocha, de 81 anos, era um dos passageiros do Renault Logan prata, com placa de Belo Horizonte, que fazia  transporte clandestino de passageiros.

Ao sair de uma curva no KM 321, o motorista foi surpreendido à frente por um caminhão carregado de cimento, que trafegava em baixa velocidade. Com o impacto, o idoso, que viajava no banco do carona, teve morte instantânea. A neta dele, de 2 anos, e a nora, que viajam no banco de trás, sofreram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade, na mesma região.

O motorista, de 43 anos, também se feriu sem gravidade. Ainda de acordo com a PRF, ele teria cobrado R$ 300 pelo transporte de Belo Horizonte para o distrito de Pacas, em Governador Valadares, na região Rio Doce. Esse teria sido o segundo fretamento feito por ele para essa mesma família.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Monlevade.