Estação Eldorado

Passageiros embarcam de graça no metrô de BH após falhas na catraca

A determinação aconteceu para evitar que passageiros fossem prejudicados pelo erro técnico; nas redes sociais, passageiros reclamaram de filas enormes

Por Lara Alves
Publicado em 25 de setembro de 2019 | 10:24
 
 
Usuários enfrentaram filas e reclamaram que gastaram até dez minutos para atravessar as catracas Foto: William Augusto/Webrepórter

Uma falha no sistema de bilhetagem eletrônica da estação Eldorado, em Contagem, na região Metropolitana, possibilitou que mais de cem usuários pudessem viajar de graça no metrô na manhã desta quarta-feira (25). A determinação aconteceu para evitar que passageiros fossem prejudicados pelo erro técnico. 

Os problemas na operação do Cartão Ótimo aconteceram por volta de 7h30, horário de pico em que há muito trânsito de pessoas por ali, mas 15 minutos depois já haviam sido solucionados, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Apesar da rápida resposta ao problema, muitos usuários reclamaram, nas redes sociais e nos canais de comunicação de O TEMPO, da demora no atendimento na estação e das filas enormes para acessar as plataformas de embarque. 

À reportagem, a CBTU lamentou os transtornos e informou que "já notificou o Consórcio Ótimo para apresentar soluções que reduzam o tempo de embarque e minimizem as ausências de comunicação do software empregado nos equipamentos".