Região Oeste de BH

Pintor morre atropelado por ônibus da linha 3052, no bairro Havaí

Chovia muito na hora do acidente, que aconteceu na rua Maria Beatriz, com Úrsula Paulina; trânsito ficou lento na região, segundo BHTrans

Por Fernanda Viegas
Publicado em 02 de junho de 2014 | 08:38
 
 
Homem estava indo para o trabalho; chovia muito no momento do acidente LINCON ZARBIETTI / O TEMPO

Um pedestre morreu atropelado por um ônibus, na manhã desta segunda-feira (2), no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. Chovia muito na hora do acidente.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu na rua Maria Beatriz, com Úrsula Paulina, próximo a um bar. O pintor Moacir Moreira da Silva, 53, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

"Como a rua era estreita, o ônibus pode não ter conseguido fazer a curva", contou um parente da vítima que não quis se identificar. O pintor era de Governador Valadares e estava na casa de familiares para realizar um serviço na capital. O local do acidente é próximo da residência onde Silva estava hospedado. Ele estava indo para o trabalho quando aconteceu o acidente.

O motorista do coletivo da linha 3052 (estação Diamante/BH Shopping-via Havaí), contou à PM que viu a vítima na calçada, mas que quando assustou, ele já estava embaixo do veículo. 

Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o trânsito está lento na região. Perícia e rabecão são aguardados no local.

Atualizada às 9h03