GUERRA DO TRÁFICO

Adolescente baleada em chacina recebe alta de hospital em BH; duas vítimas seguem internadas

Jovem era uma das convidadas de festa de aniversário que terminou com morte de duas crianças 

Por Bruno Daniel
Publicado em 24 de maio de 2024 | 08:54 - Atualizado em 24 de maio de 2024 | 09:16
 
 
 

A adolescente de 13 anos baleada durante uma chacina na noite dessa quinta-feira (23 de maio), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (24 de maio). Ela e outras duas vítimas atingidas foram socorridas para a UPA Justinópolis e, na sequência, foram para o hospital Risoleta Neves. Três pessoas, sendo duas crianças, morreram no ataque.

Conforme o hospital Risoleta Neves, as três vítimas deram entrada na unidade por volta de 20h de quinta-feira (24). O horário de liberação da menor de 13 anos não foi informado. A mãe dela, de 41 anos, e a jovem de 19 anos seguem na unidade. O estado de saúde delas não foi informado.

Crime

Uma festa de aniversário terminou em chacina em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (23 de maio). Morreram o aniversariante, Heitor Felipe, de 9 anos, o pai dele, Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e uma prima, Layza Manuelly de Oliveira, de 11. Outras três pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Militar, o crime está relacionado a uma guerra do tráfico de drogas no bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na Grande BH.

Conforme testemunhas, ao menos três homens chegaram em um carro branco. Dois deles entraram na festa e começaram a atirar. O alvo dos disparos, segundo a PM, seria o homem de 26 anos, que comemorava o aniversário do filho. Os dois atiradores foram identificados. Um deles está internado em um hospital, sob escolta policial. O outro é procurado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!