Aglomerado da Serra

PM apreende centenas de produtos eletrônicos roubados

Uma denúncia anônima levou os policiais até uma luxuosa casa, onde estavam 288 celulares, 31 tablets, um notebook e uma bicicleta elétrica; ninguém foi preso

Por Lucas Ragazzi
Publicado em 18 de novembro de 2018 | 15:35
 
 
Entre os materiais roubados estava uma bicicleta elétrica, avaliada em cerca de R$ 50 mil Foto: Ramon Bitencourt

A Polícia Militar (PM) procura um dos principais receptadores de eletrônicos roubados da capital. Uma denúncia anônima que relatava a existência de um grupo de receptação de objetos levou a PM até uma residência no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite deste sábado (17).

Segundo o sargento Samuel Santos, que liderou a operação de cerco ao local, o vasto material roubado estava em uma casa luxuosa de três andares. Ao todo, foram apreendidos 288 celulares, 31 tablets, um notebook e uma bicicleta elétrica avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.

O suspeito de liderar o grupo não foi encontrado, mas já é considerado velho conhecido da corporação e possui passagens pelo crime de receptação. A apreensão dos materiais foi tratada como uma das maiores operações da PM em 2018.

O nome do suspeito não foi divulgado pela PM. Os objetos apreendidos agora seguem pra a Polícia Civil, que permanece com a investigação contra o grupo e irá solicitar à Justiça a expedição de um mandado de prisão. Aí, então, o suspeito passará a ser tratado como foragido.

A operação, que foi realizada por sete policiais, tinha como objetivo combater o roubo e a receptação de celulares na comunidade.