Operação Vera Cruz

PM fecha cerco contra suspeitos de tráfico e homicídios em BH

Serão 13 pontos de ocupação em bairros da região Leste da capital

Qui, 12/09/19 - 09h00
Operação foi deflagrada nesta quinta-feira | Foto: Alex de Jesus/O TEMPO

Ouça a notícia

A Polícia Militar realiza nesta quinta-feira (12) a operação Vera Cruz, com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra traficantes e suspeitos de homicídios.

A operação começou às 7h, nos bairros Alto Vera Cruz, que já foi alvo de uma operação na última segunda-feira, com 40 PMs, e os bairros Taquaril e Granja de Freitas.

Durante dois dias, 90 policiais militares da 128ª Cia do 22º Batalhão da PM vão ocupar bairros da região Leste de Belo Horizonte,  com ajuda de drones e de um helicóptero, para cumprir 23 mandados de prisão em aberto. 

Também são alvo da operação Vera Cruz 18 menores, autores de crimes, que tiveram mandados de busca e de apreensão expedidos pela Justiça. 

Serão 13 pontos de ocupação, segundo o comandante da 128ª Cia, major Claydson Eustáquio. A operação tem apoio de outros quatro batalhões, como Batalhão de Choque, Bope e do Trânsito.

Outra operação

Na operação de segunda-feira, no Alto Vera Cruz, quatro menores procurados pela Justiça foram apreendidos. Um homem, acusado de ser olheiro de traficantes, foi preso nos primeiros minutos da operação ao tentar correr, depois de perceber a chegada da PM. Ele foi preso por associação ao tráfico e desobediência.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.