Na Savassi

PM identifica 17 suspeitos de arrombamento de veículos

Dentro de ônibus, grupo iluminava veículos parados na região para identificar o que havia dentro

Por Rafaela Mansur
Publicado em 27 de junho de 2017 | 21:42
 
 
Suspeitos usavam lanternas para ver o que havia dentro de veículos parados na Savassi Foto: PM/Divulgação

Dezessete pessoas, a maioria menores de idade, suspeitas de planejar arrombamentos de carros na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram abordadas na noite desta terça-feira (27) pela Polícia Militar (PM) e cadastradas para monitoramento.

De acordo com a tenente Luana Pontes, da 4ª Companhia da PM, a corporação estava fazendo o policiamento de rotina no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, quando uma pessoa informou que algo estranho estava acontecendo dentro de um ônibus – vários ocupantes estavam usando lanternas e direcionando a luz para o interior de veículos estacionados na rua, combinando quais carros seriam arrombados.

Quando o coletivo passou pelo cruzamento, os militares pararam o veículo e abordaram os suspeitos, que começaram a jogar as lanternas fora. “O arrombador de carro sempre anda com uma lanterninha e uma vela de veículo para quebrar a janela. Por isso, quando entramos no ônibus, eles começaram a jogar os objetos fora”, disse a tenente.

Todos os suspeitos são do aglomerado da Serra e, dentre eles, 13 possuíam passagens por arrombamento de veículos. Um deles havia sido apreendido há cerca de uma semana por arrombar três veículos na capital.

Como o fato de carregar a lanterna não é crime, eles foram cadastrados e liberados. Eles serão acompanhados pelo serviço de inteligência da PM.

A tenente Luana diz que é importante não deixar nenhum pertence dentro do carro. "O veículo que não tem nenhum objeto exposto não chama a atenção do arrombador, mas o carro que tem um notebook, uma mochila, atrai", afirmou.