Morro da Vaca

PM prende fornecedor de explosivos e armas para roubos a bancos

Um suspeito de 24 anos, que é morador de Contagem, confessou que fornecia os materiais e recebia 20% do lucro dos assaltos em agências bancárias

Por José Vítor Camilo
Publicado em 10 de março de 2017 | 08:59
 
 
Materiais foram achados no momento em que seriam entregues aos bandidos que explodiriam agências bancárias PMMG / DIVULGAÇÃO

Quando chegava ao morro da Vaca, no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, para fazer a entrega de materiais que seriam usados em explosões de caixas eletrônicos, um fornecedor de armas de 24 anos acabou preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira (10). Com ele foram apreendidas duas armas, toucas ninja, um colete à prova de balas e diversos explosivos. 

O cabo Eros Sério, da 2ª Companhia do Tático Móvel, conta que a corporação recebeu uma denúncia anônima de que armas que seriam usadas na explosão de caixas seriam entregues no aglomerado. "Fizemos uma operação e uma das guarnições acabou se deparando com um Fiat Punto prata com dois suspeitos vindo na direção contrária. O policial jogou a viatura na frente do carro e eles tentaram fugir dando ré. Como não conseguiriam, acabaram descendo e começaram a correr", precisou o militar. 

Um dos suspeitos conseguiu fugir, porém, o rapaz de 24 anos acabou caindo em uma escadaria e foi detido. Com ele foi encontrada a princípio uma pistola calibre 380 com nove munições. Já no interior do veículo usado, os militares localizaram a espingarda calibre 12, dez munições desta armaquatro toucas ninjas, uma alavanca usada para abrir o caixa eletrônico e sete artefatos explosivos com os pavios. 

"Ele assumiu que é intermediário, entra com o material para o pessoal e fica com 20% do que é conseguido no roubo. O bandido alegou que não conhecia quem ficaria com o material, e nem quem era o homem que estava com ele e conseguiu fugir, que seria um dos comparsas do pessoal do aglomerado. O rapaz preso é do bairro Colonial, em Contagem, na grande BH", explicou o cabo Sério. 

O suspeito era foragido da Justiça, tendo duas condenações por roubo e sequestro que somam 12 anos de prisão a cumprir. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para fazer a entrega dos explosivos na delegacia de forma segura, garantindo a integridade dos policiais envolvidos na prisão. 

O carro que era usado para transporte das armas e explosivos era roubado e foi apreendido pela PM. Até a manhã desta sexta-feira os militares continuavam na delegacia aguardando para finalizar a prisão me flagrante.