POUSO ALEGRE

PM procura mãe de recém-nascida encontrada em telhado de prédio em MG

Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura declarou que a criança foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio, no centro do município, onde segue internada Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Por CAMILA KIFER
Publicado em 02 de setembro de 2014 | 21:55
 
 
Bebê foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde segue internado na UTI Reprodução / Google Street View

A Polícia Militar (PM) de Pouso Alegre, no Sul de Minas, está à procura da mãe de uma recém-nascida encontrada na noite desta terça-feira (2) no telhado de um prédio da cidade. A criança foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio, no centro do município, onde segue internada Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O bebê foi encontrado, por volta de 18h50, após uma jovem de 19 anos escutar o choro de criança vindo do telhado do prédio em que mora na avenida Alfredo Custodio de Paula, no bairro Medicina. A polícia foi acionada. Após vistoria no local, a menina foi encontrada, sem roupa e ainda com placenta, no telhado de ligação entre duas alas do prédio.

Conforme o Centro de Operações da corporação (Copom), várias dirigências foram realizadas pelo bairro, mas nenhum responsável por abandonar a criança no local foi localizado.  

A menina foi encaminhada para o Hospital Samuel Libânio. Segundo a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, mantenedora do hospital, inicialmente, pensou-se que a criança tivesse nascido prematura, mas os médicos constataram que ela nasceu de nove meses de gestação, com 2,450 kg e em um parto normal. Nesta quarta-feira (3), o estado de saúde da criança era estável, mas ela continuava na UTI neonatal para acompanhamento. 

 

Atualizada em 3 de setembro de 2014, às 14h55.