Em Belo Horizonte

Polícia prende suspeito de roubar mulheres em banco aos domingos

Ele esperava uma mulher sozinha chegar até a agência e sacar o dinheiro; depois, ele ameaçava a vítima e a roubava

Por Aline Diniz
Publicado em 17 de junho de 2019 | 11:43
 
 
Homem cometia roubos sempre da mesma forma e aos domingos Foto: Uarlen Valério

Após três meses de investigação, policiais civis disfarçados prenderam o catador Luiz Carlos da Silva Paula, de 22 anos. O jovem foi detido neste domingo (16) no centro da cidade, nas proximidades da praça Raul Soares. Ele foi surpreendido em flagrante após tentar roubar R$750 de uma mulher, que havia acabado de sacar o dinheiro e ainda estava dentro da agência bancária. 

A emboscada foi montada no domingo, conforme a Polícia Civil, já que esse é o dia sem movimento eleito pelo suspeito para realizar os crimes.  De acordo com o delegado José Luiz Quintão (titular da 3ª Delegacia Centro), o jovem atuava sempre da mesma maneira. Ele esperava uma mulher sozinha chegar até a agência e sacar o dinheiro. Depois, ele ameaçava a vítima e roubava o dinheiro, o celular e a bolsa. Ele não usava armas, mas era violento.

“O autor esperava uma vítima entrar na agência vazia, sempre uma pessoa do sexo feminino. Aparentando então, pelo critérios dele, alguma vulnerabilidade. São ao menos seis vítimas, mas  há a cifra negra. Muitas pessoas não fazem o boletim de ocorrência”, afirmou Quintão.

O suspeito costumava usar um moletom vermelho para cometer os delitos, além disso ele é gago. Esses elementos podem ajudar na identificação do suspeito por outras vítimas, segundo o investigador. "Ele usava de violência e grave ameaça, agarrando a vítima por trás. Há relatos de vítimas que sofreram 'gravatas' desse suspeito" detalha o delegado. 

Outro lado

O suspeito estava na delegacia e não negou os crimes em coletiva de imprensa. Luiz Carlos da Silva Paula informou que roubou porque estaria passando fome. “Minha mulher está grávida, roubava para comprar fraldas”, disse. O suspeito, porém, negou que só escolhia mulheres.

O jovem será indiciado por roubo (pena varia entre 4 a 10 anos).