Norte de Minas

Porteiro de escola municipal é encontrado morto em Montes Claros

Principal suspeita da polícia é de que o homem tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), já que um carro, um par de tênis e um relógio foram roubados

Por Fernanda Viegas
Publicado em 23 de maio de 2015 | 10:04
 
 

O porteiro da Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro, no bairro Independência, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, foi encontrado morto, dentro da instituição, na manhã deste sábado (23). A principal suspeita da Polícia Militar (PM) é de que o homem tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

De acordo com PM, Leandro Martins Lima, 29, foi achado amarrado, com sinais de espancamento pelo corpo dentro da escola. Ainda, os policiais descobriram que foi roubado um Corsa Wind verde, um par de tênis e um relógio de pulso.

Mais tarde, o veículo foi localizado na rua Nilo Peçanha, no bairro Vera Cruz.

Por meio de nota, a Prefeitura de Montes Claros informou que, conforme os dados colhidos pela polícia no local, foi mais de um criminoso que entrou na escola depois das 23h. Além de renderem e matarem o vigia, eles roubaram um televisor, um retroprojetor e fugiram no carro da vítima.

"A Prefeitura de Montes Claros repudia este ato de barbárie e através da Secretaria de Defesa Social está empenhada em acompanhar as investigações, oferecendo, desde o primeiro momento, total apoio à família do vigilante assassinado".

Atualizada às 10h14