A 11ª edição do Prêmio Bom Exemplo, que reconhece ações e pessoas que contribuem para a construção de uma sociedade mais solidária e cidadã, foi adiada. Medida foi tomada devido à pandemia do novo coronavírus, que já infectou pelo menos 153 pessoas em Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

"A organização da 11ª edição do prêmio entende a gravidade do momento vivido no Brasil e em vários países do mundo e, diante das medidas adotadas para contenção do avanço da COVID-19, decide por retomar suas atividades em momento mais propício à sua realização", informou.

O Prêmio Bom Exemplo é organizado pela TV Globo, Fundação Dom Cabral, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), jornal O TEMPO e Sindicato e Organização das cooperativas do Estado de Minas Gerais (Sistema Ocemg).

A premiação nasceu em 2010, apenas com a categoria Cidadania. Em dez anos, no total, 73 iniciativas e pessoas foram premiadas em todas as categorias. Em 2020, há duas novas categorias em relação a 2019, o que significa mais oportunidades: “Empreendimento Digitais" e “Projetos Sociais”.

"As atividades do prêmio serão retomadas assim que possível e seu site seguirá sendo atualizado de acordo com o advento de novas informações", concluiu a organização. Para mais informações, acesse: minas.globo.com/premiobomexemplo