Zona da Mata

Preso segundo suspeito de esfaquear e atear fogo em homem após briga em Matipó

Dupla teria achado que o rapaz estava morto e o deixaram em uma estrada de terra

Por Gabriel Moraes
Publicado em 04 de maio de 2021 | 22:32
 
 
Um jovem de 19 anos já havia sido preso no dia 18 de janeiro quando retornava em um táxi de Sabará Foto: PCMG / divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu nesta terça-feira (4) um homem de 24 anos suspeito de tentativa de homicídio em Matipó, na Zona da Mata. Ele teria cometido o crime ao esfaquear a vítima, de 28 anos, e atear fogo em seu corpo.

Um jovem de 19 anos, que teria participado do ato, já havia sido preso no dia 18 de janeiro quando retornava em um táxi da cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, para Matipó.

Segundo a PCMG, o crime aconteceu em 23 de dezembro de 2020. “Os três estavam em um bar e, em determinado momento, se desentenderam. Passado um tempo, os dois suspeitos teriam atraído a vítima para uma emboscada, chamando-a para outro estabelecimento na zona rural. No meio do caminho, a dupla atingiu o homem”, detalhou o delegado Felipe Ornelas.

A dupla teria achado que o rapaz estava morto e o deixaram em uma estrada de terra que liga as cidades de Matipó a Caputira. A vítima precisou amputar uma perna devido às queimaduras.

O suspeito preso nesta terça-feira estava foragido, pois havia um mandado de prisão preventiva em aberto, e se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Matipó, acompanhado por seu advogado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.