Os reflexos de uma nova frente fria, a avançar por Minas Gerais, já foram sentidos pelos moradores de Belo Horizonte e dos municípios da região metropolitana que acordaram nas primeiras horas desta terça-feira (10). Com uma camada de neblina a cobrir a cidade e precipitações logo no início da manhã, a sensação de frio pode até ter parecido muito intensa, no entanto os termômetros registraram mínima de 18°C.
Nas próximas horas da terça, esta sensação deverá permanecer e, segundo a Defesa Civil, são esperadas pancadas mais intensas de chuva ao longo de todo dia, acompanhadas até por raios e rajadas de vento, e a temperatura não ultrapassará 26°C. Não à toa, o órgão publicou um alerta para essas precipitações, válido até 8h de quarta-feira (11).
8h16 - Possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, até 8h de quarta-feira (11).
Fonte: Defesa Civil de BH@prefeiturabh @OficialBHTRANS @Bombeiros_MG pic.twitter.com/puJn0VDxMt
O dia também será chuvoso em outras regiões de Minas Gerais, na porção Centro-Sul do Estado, no Triângulo, no Alto Paranaíba, no Sul, no Campo das Vertentes e nas regiões Oeste, Zona da Mata e Central. A temperatura mínima registrada no ponto mais frio de Minas nas primeiras horas da manhã foi 15°C, já a máxima, no município mais quente, não deverá ultrapassar 39°C.