Primavera chegou

Previsão do tempo em BH: semana terá chuva isolada e temperaturas amenas

Nesta segunda-feira (23), temperatura máxima esperada é 25°C e a umidade relativa do ar deve ficar em 45%, mesmo na hora mais quente do dia

Por Fernanda Viegas
Publicado em 23 de setembro de 2019 | 08:05
 
 
Vista aérea de Belo Horizonte Foto: Crstiane Matos/O Tempo

A primeira semana da primavera traz boas notícias para quem sofreu com o calorão em Minas Gerais: pancadas de chuva, ainda que isoladas, são esperadas em inúmeras regiões do Estado, inclusive em Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (23).

O céu na capital fica entre parcialmente nublado e nublado e, com isso, o tempo permanece mais ameno e é registrada ainda uma melhora na qualidade do ar.  

A temperatura máxima estimada para a região é 25°C, bem abaixo dos índices altíssimos registrados nas duas semanas anteriores. Assim como a umidade relativa do ar deve girar em torno dos 45%, mesmo na hora mais quente do dia, como informa a Defesa Civil do município. 

7h35 - Nesta segunda-feira (23) a previsão meteorológica é de céu parcialmente nublado e pode chover de forma isolada a partir da tarde. A temperatura mínima foi de 15°C, a máxima estimada é de 25° C e a UR mínima do ar em torno de 45% à tarde. Fonte: GeoClima @prefeiturabh pic.twitter.com/ggr4kMW4cD

— Defesa Civil BH (@defesacivilbh) September 23, 2019

E no interior de Minas?

O dia será de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isoladas nas cidades das regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo, Alto Paranaíba, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. 

Nas demais regiões do Estado, o céu fica entre claro e parcialmente nublado, com névoa seca. A temperatura mínima, em Minas Gerais, fica na casa dos 10°C e a máxima pode chegar aos 38°C. 

Nova estação

A primavera chegou às 4h50, na madrugada desta segunda-feira (23). Foi nesse exato horário que ocorreu o equinócio, quando os hemisférios Norte e Sul do planeta recebem a mesma quantidade de luz solar. 

Ouça a entrevista com o diretor de meteorologia e alerta de risco da Defesa Civil de Belo Horizonte, Dayan Diniz de Carvalho: