Veja como vai ficar

Previsão para novembro é de muita chuva e temperaturas amenas em BH e Minas

Para novembro a média climatológica histórica de Belo Horizonte é de 239,8 milímetros de chuva e, segundo o site, esse valor ou vai ficar dentro da média ou será superado

Por Natália Oliveira
Publicado em 31 de outubro de 2020 | 20:35
 
 
chuva Foto: Leo Fontes

Depois de um outubro com recordes de altas temperaturas e chuvas acima da média, Belo Horizonte deverá ter um novembro também com muita chuva na capital e temperaturas amenas, de acordo com o site Climatempo. Já a partir deste domingo (1) começam as chuvas na capital que vão perdurar por todo novembro sendo mais frequentes no início e fim do mês.

Para novembro a média climatológica histórica de Belo Horizonte é de 239,8 milímetros de chuva e, segundo o site, esse valor ou vai ficar dentro da média ou será superado. Em outubro, as chuvas superaram os 104,7 milímetros do mês e chegaram a 123 milímetros, ou seja, 17,5% acima da média.  

Em outubro também foi registrada a maior alto de termômetros na capital desde 1910, quando começaram as medições. No dia 7 de  de outubro, os termômetros marcaram 38,4ºC. Para novembro não há expectativa de calores intensos na capital. 

Interior de Minas

Para o interior do Estado, a expectativa é que chova em todas as regiões. O Norte, a região Central, Oeste, os Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce vão ter muita chuva, principalmente no fim do mês. No Sul de Minas, Zona da Mata e no Triângulo Mineiro, o volume de chuvas pode provocar estragos ao longo de novembro. Na região metropolitana a chuva deve ocorrer espaçada ao longo do mês, acompanhando Belo Horizonte.