RIO DOCE

Abordagem de rotina acaba com pistola 9 mm apreendida em Governador Valadares

Motorista de 55 anos apresentou registro da arma e guias de transporte, porém, nenhuma delas era para o trecho onde ele transitava

Por José Vítor Camilo
Publicado em 12 de maio de 2024 | 19:22
 
 
 
normal

O homem de 55 anos acabou preso por porte ilegal de arma de fogo, no último sábado (11 de maio), após ser parado em uma blitz na MGC-259, na altura de Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Apesar de apresentar documentos, suspeito não tinha autorização para transportar a arma, uma pistola calibre 9 mm. 

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do município, a abordagem de rotina a uma pick-up Fiat Strada aconteceu durante a operação "Escudo 2024". Durante buscas, os militares localizaram, sob o banco dianteiro do passageiro, a pistola Taurus com 17 cartuchos intactos. 

O motorista apresentou registro da arma e quatro Guias de Tráfego Especial (GTE), documento que permite o transporte de armas no Brasil. Entretanto, a polícia identificou que os documentos tinham diversos destinos, porém, nenhum deles coincidia com o trajeto que era feito pelo homem. Além disso, o armamento não estava guardado da forma que prevê a legislação.

Diante das irregularidades, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As armas e munições foram apreendidas e entregues na delegacia, juntamente com o suspeito. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!