Confusão

Problema com bagagens deixa passageiros da TAP 'presos' em Confins

Cerca de 150 pessoas que desembarcam no aeroporto aguardam desde as 16h a entrega de suas bagagens

Por Lara Alves
Publicado em 27 de março de 2019 | 18:53
 
 
De acordo com passageiros, apenas uma funcionária da TAP está no local para passar informações sobre o ocorrido Foto: Diego Francisco Santos/Webrepórter

Um dia após um incêndio próximo a uma aeronave assustar passageiros e funcionários do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, pessoas que precisaram passar pelo local na tarde desta quarta-feira (27) enfrentaram um novo problema. 

De acordo com informações enviadas por passageiros a O TEMPO, cerca de 150 pessoas desembarcaram de uma aeronave da TAP às 16h e aguardam desde então a entrega de suas bagagens.

Diego Francisco Santos estava no voo que vinha para o Brasil com origem em Barcelona, ele contou que uma funcionária da companhia aérea teria informado que a porta do compartimento de carga da aeronave estaria travada. "Estou com a minha família voando desde às 3 horas da manhã, com destino a Vitória, minha filha está com fome e não posso sequer sair para área de alimentação", contou Santos, que teme perder seu próximo voo pela demora na descarga das bagagens.

Segundo ele, a primeira informação dada pela única funcionária da empresa que está no local é que havia ocorrido um problema no carrinho que retira as malas. Só horas mais tarde, os passageiros foram informados do real problema. "É incrível o desserviço e a falta de transparência da TAP, incrível como isso pode acontecer", desabafou.

Resposta

Procurada pela reportagem, a TAP explicou que houve um problema técnico com a empresa terceirizada que realiza o desembarque das bagagens e, por conta disso, houve o atraso que já foi selecionado. A companhia aérea afirmou que propôs entregar as bagagens nas casas dos passageiros. Não há informações sobre pessoas que possam ter perdido suas conexões devido o atraso. 

A BH Airport, concessionária responsável pelo aeroporto, informou que houve um atraso no voo, mas que não foi comunicada do motivo. 

De acordo com a concessionária, "qualquer procedimento com o passageiro é responsabilidade da companhia aérea", explicou uma funcionária.