VALE DO JEQUITINHONHA

Professora que teve moto queimada por aluno ganha novo veículo: 'quis desistir'

Uma professora da rede pública estadual de Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, teve a moto incendiada por um aluno, mas foi presenteada com nova

Por O TEMPO
Publicado em 17 de abril de 2024 | 14:06
 
 
Professora que perdeu a moto incendiada ganhou nova de presente Foto: Reprodução Instagram | @professormateus

A professora de uma escola da rede estadual que teve a própria moto queimada por um aluno ganhou um novo veículo após comoção pública. Michele Alves, professora em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, se encontrou nesta quarta-feira (17) com o vice-governador Mateus Simões, que entregou o presente. 
 

O caso aconteceu na última semana e um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido. A motivação do crime seria o descontentamento por não conseguir se matricular em uma escola da rede pública.


"Eu estava lá dentro dando aula e o pessoal começou a falar 'corre que sua moto está pegando fogo'. Destruiu tudo, não sobrou nada. Afetou minha vontade de dar aula, eu estava pensando em desistir. Eu estava desanimada, mas o que eu posso dizer? Agora eu não vou desistir", declarou Michele.


Segundo a assessoria de Mateus Simões, a moto foi comprado com o dinheiro do próprio vice-governador, que teria compadecido com a história da professora. 


"Quando eu vi seu caso, fiquei tocado. Eu não consigo tirar seu trauma, mas eu queria trazer para você pelo menos a substituição da moto para que você nunca perca a alegria de lecionar. Dar aula é muito importante para os meninos. Como eu sou professor, toda vez que acontece algo que pode desanimar o professor de dar aula eu fico preocupado", afirmou o vice-governador enquanto entregava o presente. 


O momento foi compartilhado em vídeo nas redes sociais de Mateus Simões, que esteve no Vale do Jequitinhonha nesta semana.