Em Salto da Divisa

Jovem coloca fogo em moto de professora por não conseguir matrícula em escola

Vítima disse que teve discussão com amigo do suspeito e que recebeu ameaças

Por Vitor Fórneas
Publicado em 12 de abril de 2024 | 23:52
 
 
 
normal

Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente, de 17, apreendido, nesta sexta-feira (12 de abril), por colocar fogo na moto de uma professora em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. A motivação seria o descontentamento por não conseguir se matricular em uma escola da rede pública.

A professora relatou para a Polícia Militar (PM) que havia estacionado a motocicleta na rua, mas que ao chegar para ir embora encontrou o veículo totalmente destruído pelas chamas. Vizinhos informaram que um rapaz, que vestia camisa amarela, tinha ateado fogo.

Após consulta ao sistema de monitoramento da escola foi possível confirmar que o rapaz estava na instituição de ensino momentos antes. O jovem confessou o crime alegando que tinha ido até a escola para verificar com um conhecido se a situação da matrícula dele havia sido resolvida.

Diante da continuidade do impasse, ele optou por espalhar gasolina na moto e atear fogo. Ele destacou que não sabia que o veículo era da professora do amigo dele. A educadora, por sua vez, contou que teve um desentendimento com o conhecido do suspeito durante uma aula e que havia sido ameaçada pela possibilidade da mota ser incendiada.

O adolescente negou envolvimento no crime, e o suspeito também tentou aliviar para o amigo. O mais velho foi preso em flagrante e o menor apreendido. Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jacinto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!