Santa Vitória

Quadrilha de explosão de caixa eletrônico troca tiros com a PM e um morre

Suspeito foi baleado e morreu; quadrilha disparou tiros contra a casa do comandante de Santa Vitória

Por Natália Oliveira
Publicado em 23 de abril de 2019 | 10:50
 
 
Diversos materiais utilizados pela quadrilha foram apreendidos Foto: Polícia Militar / Divulgação

Pelo menos sete homens são suspeitos de planejar explodir caixas eletrônicos na cidade de Santa Vitória, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta terça-feira (23). Eles causaram terror e pânico na cidade que tem cerca de 19 mil habitantes. 

De acordo com a Polícia Militar (PM) a quadrilha chegou fortemente armada na cidade com fuzis e equipamentos para explosão de caixas, mas foi impedida pela PM. Um suspeito morreu durante confronto com os militares. 

O tenente-coronel Alisson da Silva, comandante do 54º Batalhão da Polícia Militar de Ituiutaba, contou que quatro suspeitos chegaram a cidade por volta de 0h, em uma caminhonete da marca Mitsubishi, e tentaram render policiais que estavam na entrada de Santa Vitória. 

"Havia duas equipes treinando justamente o combate a explosão de caixas eletrônicos nas cidades do Triângulo Mineiro. Os criminosos se depararam com esses policiais e começaram a atirar. Os policiais revidaram. Um dos suspeitos foi atingido e socorrido para o Pronto-Socorro de Santa Vitória, mas ele morreu. Com ele apreendemos um fuzil", contou o tenente-coronel. 

A caminhonete que a quadrilha estava tinha sido tomada de assalto em Uberlândia, na mesma região. Após a troca de tiros com os militares, os suspeitos abandonaram o veículo e tomaram de assalto, ainda na cidade de Santa Vitória, uma outra caminhonete S10.

No veículo abandonado os policiais encontraram coletes a prova de balas, instrumentos para explosão de caixa eletrônico e munição. A quadrilha fugiu pela BR-365 e ainda não foi encontrada. 

Suspeitos atiraram em casa do comandante do policiamento

Enquanto quatro criminosos rendiam os policiais na entrada de Santa Vitória, outros três suspeitos foram para frente da casa do comandante do policiamento do município e começaram a atirar. 

"Eles tentaram intimidar os militares e dispararam diversos tiros contra a casa do comandante. Ele revidou, e outros policiais foram para o local para ajudar. Neste momento os meliantes fugiram",explicou o tenente-coronel. 

Os suspeitos abandonaram também a caminhonete S10 e há suspeita que eles tenham fugido em uma caminhonete Pajero preta. A ocorrência está em andamento. 

Foram montados cercos policiais nas cidades da região com o intuito de encontrar e prender os suspeitos. Helicópteros da PM e cães farejadores são utilizados nas diligências. A polícia suspeita que o número de criminosos que atuaram na cidade seja ainda maior, no entanto, isso ainda está sendo apurado. Até as 16h ninguém tinha sido preso. 

Esta matéria está em atualização