ZONA DA MATA

Quatro vítimas do acidente na BR-116, em Leopoldina, permanecem internadas

Duas pessoas foram encaminhadas aos hospitais do Rio de Janeiro e São Paulo

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 30 de julho de 2013 | 21:18
 
 

Quatro pessoas que ficaram feridas no grave acidente, nessa segunda-feira (29), na BR-116 em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, permanecem internadas. Duas mulheres estão no hospital da cidade e dois homens foram transferidos para hospitais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

De acordo com o setor de internação do Hospital da Casa de Caridade de Leopoldina, Mariana Gomes Porto dos Santos está em estado grave na Centro de Tratamento Intensivo (CTI), com queimaduras em 95% do corpo. Já o estado de saúde de Marta da Silva Fernandes é estável. Ele sofreu ferimentos leves. O homem que estava no hospital e foi identificado apenas como Renato foi transferido para o Hospital Federal do Andaraí, no Rio de Janeiro. O estado de saúde dele não foi divulgado. Os outros feridos foram medicados e receberam alta médica.

A assessoria de imprensa do Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, informou que Bruno Sena foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele teve 60% do corpo queimado e o seu estado de saúde é considerado grave.

Acidente

Nove pessoas morreram e dez ficaram feridas após um acidente envolvendo uma carreta e cinco carros de passeio. A carreta bitrem, que transportava 40 mil  litros de gasolina e diesel, seguia no sentido Leopoldina, quando, no KM 781,5, bateu nos carros que viajavam em sentido contrário. Com o impacto, a carreta explodiu e os carros pegaram fogo. Duas crianças estavam entre os mortos.