Surto

Rapaz tenta matar a facadas ex-namorada e a ex-sogra

Pedreiro tentou se matar cortando os pulsos, após atingir a adolescente

Por LUCAS SIMÕES
Publicado em 11 de janeiro de 2012 | 21:32
 
 

Uma semana após o término de um namoro, um pedreiro de 20 anos esfaqueou, na manhã de ontem, a ex-sogra e a ex-namorada de 17 anos, dentro da casa da jovem, no bairro São Bernardo, na região Norte de Belo Horizonte. Logo depois de cometer o crime, Helder Fernandes de Moura ainda se trancou no banheiro do imóvel e tentou se matar com a faca usada no ataque. Segundo familiares das vítimas, o pedreiro estava inconformado com o fim do relacionamento de dois anos. Ele chegou a agredir e ameaçar a adolescente, um dia antes de cometer o crime.

De acordo com informações do pai da jovem, o administrador de empresas Rui Alves Aguiar, 57, anteontem à noite, Moura discutiu com a ex-namorada e ameaçou se matar, caso ela não reatasse o namoro com ele. "Ontem (anteontem), eu liguei para o Helder depois de ele ter brigado e batido na minha filha. Ele estava chorando muito e disse que ia resolver tudo, mas não apareceu mais", contou o pai da vítima.

Ainda de acordo com Aguiar, por volta das 10h30, o pedreiro foi visto por vizinhos em um Voyage, próximo à rua Doutor Alberto Rocha - nas redondezas da casa da jovem -, e esperou um tio da adolescente sair de casa para entrar no imóvel. Segundo o tenente Ronaldo Batista, do 13º Batalhão da Polícia Militar, após ser barrado pela mãe da ex-namorada na porta da casa, o suspeito atingiu a doméstica Aparecida Fernandes, 42, com uma facada no abdômen e outros dois golpes de raspão no rosto.

Em seguida, o pedreiro entrou na casa e encontrou a ex-namorada em um quarto, onde esfaqueou a menor quatro vezes. "Eles entraram em luta corporal e ele acertou duas facadas na boca da menina e duas no pescoço dela", explicou o tenente.

Depois de cometer o crime, o suspeito se trancou no banheiro da casa e tentou se matar cortando os pulsos e golpeando o próprio pescoço com a faca utilizada para atingir a ex-namorada e a sogra. Ele foi socorrido por familiares da menor que estavam na casa e também prestaram socorro às duas vítimas.