A chuva desta quarta-feira (2) deixou 41 pontos de alagamento e causou a queda parcial de nove muros de arrimo em várias regiões de Belo Horizonte. De acordo com um balanço divulgado pela Defesa Civil, a região Noroeste foi onde houve registro de maior volume de água, com 91,2 mm, seguida por Centro-Sul, Nordeste e Pampulha.

Também na região Noroeste, 14 pontos ficaram alagados, três muros desabaram e houve dois deslizamentos de encostas. Regiões Leste e Oeste também sofreram com os estragos causados pela chuva. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registradas 27 ocorrências de vias e casas inundadas, 11 situações de pessoas ilhadas e 13 árvores caídas. Até o momento, não há registro de feridos.

Viaturas da corporação estiveram no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste de Belo Horizonte, para verificar a informação de que um homem teria sido levado pela correnteza depois de cair no córrego do Onça durante a chuva. As buscas serão retomadas na manhã desta quinta-feira (3).