A secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Figueiredo Goytacaz Sant'Anna, está em isolamento domiciliar após retornar de uma viagem ao Rio de Janeiro – estado onde há 31 casos confirmados para o novo coronavírus, sendo um deles o de um paciente internado em estado grave.
Apesar de não apresentar nenhum sintoma específico e semelhante aos do covid-19, o afastamento da secretária para atividades em home office segue protocolo determinado pelo Estado de Minas Gerais. Ela permanecerá em casa por sete dias, até realização do teste para descartar ou não a presença do coronavírus em seu organismo.
A Secretaria de Educação declarou, através de sua assessoria, que não há nenhum servidor retornado do Rio de Janeiro com quadro sintomático do novo coronavírus.
Romeu Zema
O governador Romeu Zema (Novo) está em isolamento domiciliar após ter tido contato, na semana passada, com um paciente cujo diagnóstico foi confirmado para o novo coronavírus nessa segunda-feira (16). A agenda de compromissos do governador está cancelada e ele permanecerá em casa até receber o diagnóstico de seus próprios exames.
Ações de enfrentamento
Alguns servidores públicos do governo de Minas Gerais passaram, desde a noite dessa segunda-feira (16), a trabalhar em esquema de home office, no caso das atividades que podem ser feitas à distância. A medida é parte de uma ação do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19. Inicialmente, é válida para funcionários com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas ou gestantes e mulheres que estão amamentando, mas se estenderá aos outros profissionais nas próximas semanas.