Acidente aéreo

Sepultamento de empresário e filho será às 15h em Itaúna

Corpos estão sendo velados no Cemitério Central da cidade; aeronave caiu no Lago de Furnas, em Guapé, no Sul de Minas, nesse sábado (30)

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 01 de maio de 2016 | 14:53
 
 
Lara e seu filho, Samuel costumavam passear com a aeronave Facebook/Reprodução

Os corpos do empresário Helênio Antônio Lara, de 65 anos, e do seu filho Samuel Henrique Campos Freiras Lara, de 17,que morreram ontem em acidente no monomotor que caiu no Lago de Furnas, em Guapé, no Sul de Minas, serão enterrados logo mais às 15h, no Cemitério Central de Itaúna, na região Central de Minas. Desde às 11h30, corpos estão sendo velados por familiares e amigos, no mesmo local. A informação foi passada pela rádio Santana FM, de Itaúna, local em que Lara era diretor-presidente.

O acidente aconteceu nesse sábado (30). Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que o empresário - quem pilotava a aeronave- teria tentado pousar sobre o Lago de Furnas, mas não conseguiu fazer a manobra e o monomotor acabou afundando. Segundo a Corporação, os dois corpos foram retirados da água ainda nesse sábado. 

Como Guapé não conta com uma unidade dos bombeiros, o resgate foi feito por militares do 9º Batalhão dos Bombeiros de Varginha, cidade que está há duas horas de distância. As vítimas foram encontradas submersas e presas a aeronave. 

Segundo informações da Polícia Militar de Guapé, os corpos das vítimas foram periciados e liberados para a família. Ainda não se sabe as causas do acidente.