Homicídio

Suspeito de aliciar menores para o tráfico é morto com tiro na testa em MG

Mandante do crime seria um homem que está no sistema penitenciário

Por Vitor Fórneas
Publicado em 16 de abril de 2024 | 20:02
 
 
Imagem ilustrativa de viatura da PM Foto: Fred Magno / O Tempo

Um homem de 58 anos foi morto a tiros em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, nesta terça-feira (16 de abril). A vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era conhecido na cidade pela prática de furtos. A motivação do crime seria uma vingança pelo fato dele estar aliciando crianças para ajudá-lo nas vendas dos entorpecentes.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima levou os agentes até a casa da vítima. O homem foi encontrado deitado em uma cama já em rigidez cadavérica. A morte foi constatada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A vítima apresentava cinco perfurações no corpo, conforme apontado pela perícia da Polícia Civil: duas na perna direita, uma no pescoço, uma no rosto e uma na testa. Após os trabalhos dos investigadores, o corpo foi liberado para uma funerária. 

Motivação 

Uma testemunha informou para a polícia que o homicídio seria uma vingança, pois a vítima estaria com dívida com o tráfico de drogas e por aliciar primas de um rival para atuar no mundo do crime.

Um suspeito foi localizado e preso pela PM. A hipótese é de que o mandante do crime seja um homem que está detido no sistema penitenciário. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Araçuaí.