Um homem de 55 anos foi detido no fim desta segunda-feira (14) em Belo Horizonte suspeito de estuprar e espancar a ex-mulher no trilho da estação Lagoinha do metrô, na região Noroeste da capital, no último sábado (12).

A vítima, que ainda não foi reconhecida, foi encontrada com a mandíbula perfurada e inconsciente. Embora tenha sido detido, o homem foi ouvido pela polícia civil e liberado por não ter sido apreendido em flagrante.

O suspeito foi detido por militares do 1º Batalhão da PM no fim da tarde no Centro da cidade. Segundo a PM, algumas testemunhas chamaram os policiais afirmando que ele seria o autor do crime. 

O caso foi encaminhado para a delegacia de mulheres da Polícia Civil, mas, segundo a corporação, por não ter sido uma apreensão em flagrante, não foi retificada a prisão contra o suspeito e ele foi liberado. A Polícia Civil dará continuidade às investigações. 

O homem nega as acusações, mas as testemunhas afirmam tê-lo visto discutindo com a mulher momentos antes de ela ser encontrada nos trilhos.

No sábado, a Polícia Militar foi acionada por seguranças da CBTU, que relataram terem visto um casal andando pelos trilhos. Conforme informações do boletim de ocorrência, os dois aparentavam estar usando droga. Depois de um tempo, uma locomotiva passou pelo trecho e os vigilantes perderam a visão da mulher e do homem.

Após a passagem do metrô, os seguranças viram o homem correndo, sozinho, em direção a estação Carlos Prates. Ao verificar o paradeiro da mulher, um dos vigilante encontrou a vítima caída entre arbustos no trilho e com vários ferimentos no corpo.

A mulher vestia apenas um sutiã, o que levantou a suspeita que ela tenha sido vítima de estupro. Ela foi levada para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII e está internada em estado grave.