Região metropolitana

Suspeitos de assassinarem policial militar em Ibirité são detidos

Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos, foi alvejado com vários disparos e morreu no local, no bairro Vista Alegre

Por Gabriel Moraes
Publicado em 17 de setembro de 2019 | 17:51
 
 
Com os suspeitos foram apreendidas duas pistolas e a arma do policial Foto: Ramon Bittencourt

Dois suspeitos de assassinarem o cabo da Polícia Militar (PM) Sérgio Ricardo Silvério Cavalcanti, de 35 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (17). O local da priosão ainda não foi informado.

Um homem, de 33 anos, e um adolescente de 17 anos, são apontados como autores da emboscada contra o militar, na noite dessa segunda-feira (16), em Ibirité, na grande BH. Segundo o tenente-coronel da PM Othon Jacome, os suspeitos confessaram o crime, mas não sabiam que Sérgio era policial. Com eles, foram apreendidas duas pistolas e a arma do cabo. Os dois foram detidos próximo ao local do crime.

O assassinato

O crime foi por volta das 22h40, no bairro Vista Alegre, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele, foi alvejado com vários disparos e morreu no local. O sobrinho, de apenas 1 ano, e a cunhada do militar, mãe do bebê, que também estavam no veículo, ficaram feridos. A arma do militar, um revólver calibre 38, foi roubada.

Segundo o porta-voz da PMMG, major Flávio Santiago, junto com os indivíduos, foram aprenndidas duas pistolas e um revólver, que provavelmente, é do policial militar que foi morto. 

A Polícia Civil informou que os suspeitos serão levados para a delegacia especilizada em investigação de homicídios, em Ibirité. O militar chegou a ser socorrido pela PM, mas morreu a caminho da UPA de Ibirité, onde a cunhada e o sobrinho foram atendidos.