PRONTO PARA GUERRA?

Tanques do Exército viram motivo de especulação na internet ao passarem pela Fernão Dias

De acordo com a assessoria de comunicação da 4ª Região Militar, os blindados estão sendo enviados para a Escola de Sargento das Armas do Exército, em Três Corações.

Por MÁBILA SOARES
Publicado em 25 de junho de 2013 | 12:10
 
 

A imagem de duas cegonheiras transportando dois tanques do Exército, cada uma, virou motivo de especulação na internet. Os veículos foram vistos nesta terça-feira (25) na rodovia Fernão Dias em direção ao Sul de Minas.

Nas redes sociais, internautas especularam um possível reforço na segurança para a manifestação desta quarta-feira (16), na Praça Sete, já que a PM prevê um confronto inevitável com os vândalos infiltrados na passeata.

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com o tenente-coronel Alberto Luiz, assessor da Polícia Militar (PM), que negou a especulação. Segundo ele, os tanques não fazem parte de nenhum esquema especial de segurança. "Para esse tipo de veículo andar em via pública é preciso de uma ordem da presidente da república. Ela precisa decretar estado de sítio", afirmou.

De acordo com o tenente-coronel Messeder, chefe da assessoria de comunicação da 4ª Região Militar, os blindados estão sendo enviados para a Escola de Sargento das Armas do Exército, em Três Corações, no Sul de Minas. "Esses veículos serão empregados na formação dos sargentos da arma da cavalaria. Eles precisam do meio blindado para aprender os procedimentos de arma. Isso tudo faz parte de um transporta administrativo", conta o tenente-coronel.

O Exército esclarece ainda que os blindados são produzidos pela montadora Iveco e, constantemente, são transportados pela rodovia Fernão Dias. "Nessa segunda-feira, inclusive, teve um blindado enviado para o interior para teste", reforça o chefe da assessoria.

 

Atualizada às 13h49