A joelheria Manoel Bernardes do BH Shopping foi assaltada por cerca de oito homens armados na tarde deste sábado (7). A polícia afirma que não houve vítimas, mas testemunhas contam à reportagem que uma pessoa foi levada como refém.
O empresário Renato Martins, que estava em frente à joalheria na hora do crime, dá os detlhes. "Vimos o pessoal correndo. Uma correria danada aqui no shopping. Uns dois ou três minutos depois, fomos entender o que estava acontecendo. O cara pegou um refém dentro da loja", conta
"Aquela porta ali", diz, enquanto aponta na direção da loja, "estava aberta na hora. O funcionário da loja saiu por ali, com uma pessoa segurando-o pelo braço e a arma apontada para a cabeça dele", relata.
Uma funcionária de loja de calçados no BH Shopping, que prefere não ter seu nome divulgado, também viu a cena. “Minha colega escutou barulho de vidro quebrando. Eles estavam pegando as joias, e o outro pegando o segurança de refém. A gente fechou as portas. Desceram a escada com revólver pra cima e ficamos assustados”.
Os barulhos ouvidos por clientes do shopping, que pareciam ser de tiros, têm outra explicação. "Parecia tiro, mas foram umas marretas usadas para quebrar os vidros lá (na loja). Não teve tiro mesmo não", conta Martins, que passou horas de pânico.
"Tá louco! Meninos, gente mais velha, todo mundo deitado no chão e sem entender o que estava acontecendo, foi muita confusão", diz. Os clientes ficaram cerca de duas horas fechados no restaurante, até poderem sair.