EM NOVA UNIÃO

Tio acusa sobrinho de furto e é assassinado por ele na frente da filha

Garota de 14 anos disse à polícia que pai foi perseguido e executado em um matagal; suspeito fugiu com outro sobrinho da vítima

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 03 de março de 2015 | 06:14
 
 

A Polícia Militar está à procura de um homem de 25 anos que matou o próprio tio de 63, nessa segunda-feira (2), em Nova União, na região Central do Estado. O crime aconteceu na frente da filha da vítima, uma adolescente de 14 anos, depois que o idoso, em data anterior, acusou o sobrinho de furto.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a menor contou à corporação que o primo chegou em um Palio preto na casa de José Horta Jardim, localizada na rua Limeira, no bairro de mesmo nome. Em seguida, os dois iniciaram uma discussão.

Durante a briga, o idoso correu para um matagal, mas foi perseguido pelo bandido, que atirou várias vezes. Jardim foi baleado cinco vezes no abdômen, peito, costas e região lombar. Ele morreu no local. Após o crime, o atirador fugiu no mesmo veículo, que era conduzido por um segundo sobrinho da vítima de 26 anos.

Familiares contaram aos militares do 61º Batalhão que tio e sobrinho começaram a brigar constantemente depois que Jardim acusou o jovem de furto. No entanto, eles não informaram o que supostamente o agressor teria furtado.

Ele e o motorista do veículo que deu fuga ainda não foram localizados. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.