Dois argentinos que vieram a Belo Horizonte para acompanhar o jogo do River Plate contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores da América, foram roubados na tarde desta quarta-feira (31) no centro de Belo Horizonte. 

À reportagem de O TEMPO, eles contaram que chegaram à capital na última segunda-feira. Após a vitória do time deles, que causou a eliminação do grupo celeste, os jovens resolveram passear, quando um deles teve uma correntinha de ouro arrancada do pescoço. 

"Populares acionaram a nossa viatura informando que vários indivíduos estavam correndo para dentro da Galeria do Ouvidor. Chegamos lá e encontramos dois argentinos falando que tinham furtado uma corrente [deles]. Populares seguraram um indivíduo, que foi reconhecido pelos argentinos", explicou o guarda municipal Darlison Alves.

Ainda conforme as vítimas, após o roubo, outros quatro homens, que seriam conhecidos do ladrão, se juntaram para tentar agredi-las.  

O jovem de 22 anos suspeito do crime negou o roubo. "Moro em Santa Luzia e vim tirar  documentos em Belo Horizonte com minha mulher. Estava passando na hora e eles me pegaram", explicou. 

Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão 2 (Deplan).