Acidente

Trator desgovernado atinge casa em Sabará e deixa 4 feridos; motorista fugiu

Uma pessoa ficou presa nos escombros e precisou de ajuda dos bombeiros para ser retirada

Por Letícia Fontes
Publicado em 07 de novembro de 2020 | 19:55
 
 
WhatsApp Image 2020-11-07 at 194754jpeg Foto: Polícia Militar (PM)

Quatro pessoas foram atingidas por um trator desgovernado, na noite deste sábado (8), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), um homem, que prestava serviços para a prefeitura da cidade, estava recapeando a rua quando perdeu o controle e atingiu uma casa no bairro Novo Alvorada. Uma pessoa ficou presa nos escombros e precisou de ajuda dos bombeiros para ser retirada. O motorista fugiu do local.
 
De acordo com o tenente Camilo Silas, responsável pela ocorrência, três pessoas conseguiram ser retiradas por populares e apenas uma ficou presa entre as ferragens. Ninguém ficou gravemente ferido. "Não sabemos a causa do acidente, esse motorista estava asfaltando a rua, prestando serviço para a prefeitura, quando perdeu o controle e atingiu a residência. Três pessoas tiveram ferimentos leves e apenas uma o estado é estável, provavelmente teve algum ferimento na perna, mas já foi socorrido pelo Samu. Estamos à procura do motorista", explicou o militar.
 
A Prefeitura de Sabará disse que o veículo pertence a uma empresa terceirizada "e cabe a Prefeitura a fiscalização do serviço, que nesse caso, em específico,  foi feito até as 15h pelo administrador regional, que encerrou o serviço e dispensou a frente de trabalho após concluido o serviço previsto. Após esse horário, a empresa retomou o serviço sem comunicar a regional e logo após ocorreu o acidente. Vale ressaltar que a empresa já havia sido orientada anteriormente a não executar esse tipo de serviço no período noturno", informou em nota..

"A Prefeitura informa ainda que já providenciou a notificação da empresa para que a mesma preste esclarecimentos e também ofereça total assistência às vítimas. Atenção essa que já está sendo dada também pelo Poder Público. Representantes da Prefeitura estão no local desde o ocorrido prestando atendimento aos familiares das vítimas e acompanhando a situação de cada uma delas", completou.