Região Centro-Sul

Travesti é internada no João XXIII após ser esfaqueada na Savassi

Não há suspeitas sobre a autoria do crime; a travesti foi atingida nas costas e conseguiu retirar a faca de seu corpo antes de ser socorrida

Ter, 21/01/20 - 08h28
Crime aconteceu entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena, na região Centro-Sul de BH | Foto: Reprodução/Google StreetView

Mesmo com uma faca cravada nas costas, uma travesti de 31 anos conseguiu correr até a porta de uma lanchonete na avenida Getúlio Vargas, na região Centro-Sul de BH, e pedir ajuda às pessoas que lá estavam. Antes de ser socorrida, ela conseguiu retirar o objeto de suas costas e, logo em seguida, caiu no chão.

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (21), bem na altura da avenida Afonso Pena, e apesar de os militares terem revisado as imagens das câmeras do Olho Vivo, não conseguiram encontrar pistas que levem ao autor do crime. 

Clientes de estabelecimentos e frequentadores da região, que ajudaram a travesti, contaram à polícia que não presenciaram o momento em que ela foi atingida.

No entanto, relataram tê-la visto andando pela avenida tentando retirar a faca agarrada às costas. Alguns segundos depois de soltar o objeto de seu corpo, ela caiu no chão. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos à travesti.

Após o socorro, ela foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, onde médicos constataram que a perfuração em suas costas provocou, além de ferimentos na pele, uma lesão pulmonar. Ela está internada em observação.

O caso seguiu para a Polícia Civil mas, até o momento, não foram juntadas quaisquer informações a respeito do autor do crime ou sobre as motivações para a agressão contra a travesti. A faca usada para machucá-la foi apreendida pelos militares e entregue na delegacia. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.