Sujeira

Três são presos pichando prédio na rua da Bahia, no centro de BH

Suspeitos exaltaram o feito; homem continuou jogando tinta na fachada do imóvel, mesmo na presença da Polícia Militar

Por Fernanda Viegas
Publicado em 03 de janeiro de 2015 | 07:27
 
 

Três homens foram presos, durante a madrugada deste sábado (3), pichando um prédio na rua da Bahia, no centro de Belo Horizonte. O trio exaltou o feito, mesmo depois de detido.

A Polícia Militar (PM) chegou ao imóvel após denúncia. No local, J.E.O.M., 26, teria escalado o imóvel e pichava o prédio. Mesmo na presença da PM, ele continuou a depredação e só parou quando a tinta acabou.

Como ele estava na marquise do 10º andar, o Corpo de Bombeiros foi chamado para retirar o homem do local, mas antes mesmo da corporação chegar, ele desceu. Com ele foram apreendidos dois celulares.

Do outro lado da rua, estavam D.G.V.J., 40, e F.L.S.S., 23, que também teriam sido vistos pelos denunciantes tentando subir no prédio. Além disso, próximo a eles, havia material para pichação. Eles negaram participação no crime, mas também foram detidos.

Uma cerca elétrica foi danificada pelos suspeitos para ter acesso ao prédio. O trio foi encaminhado para a Delegacia Adida ao Juizado Especial Criminal para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ser um crime de menor potencial ofensivo. 

Viaduto Moçambique

Outros quatro jovens foram presos e uma adolescente de 16 anos apreendida por picharem, durante a madrugada deste sábado (3), o viaduto Moçambique, na avenida Presidente Antônio Carlos, no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte.

Um motorista viu a ação do grupo e comunicou aos guardas municipais que realizavam patrulha na região. A Polícia Militar (PM) foi chamada em seguida e surpreendeu F.H.B.N., 23, W.R.O., 22, B.J.R., 23, A.P.S.G., 19, e a adolescente com os sprays.

Com um deles ainda foi apreendido um celular com vídeos das pichações. O grupo grafou "polícia que extermina", "corrupção" e "política".

Eles assumiram a autoria e foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Atualizada às 11h11