Na Grande BH

Trio é detido com celulares que seriam entregues na Nelson Hungria

Grupo foi abordado após tentar fugir de blitz em Contagem

Por Bruno Daniel
Publicado em 23 de abril de 2024 | 08:17
 
 
Suspeitos afirmaram que celulares seriam entregues na penitenciária Nelson Hungria Foto: Videopress Produtora

Dois homens, de cerca de 20 anos, foram presos na noite de segunda-feira (21), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, com diversos aparelhos celulares e outros eletrônicos. Segundo a Polícia Militar (PM), os itens seriam entregues na penitenciária Nelson Hungria. Um adolescente de 14 anos, que estava com a dupla, foi apreendido.

A PM fazia uma blitz na rua Retiro das Esmeraldas, no bairro Nova Contagem, quando, por volta de 22h, o carro dos suspeitos passou pelo local da operação e tentou fugir, mas acabou interceptado pelos militares. No veículo, foram encontrados dez celulares, seis carregadores, quatro chips, dois rolos de barbante, uma serrinha e uma broca.

Segundo a PM, também foram apreendidas porções de drogas análogas a maconha e cocaína. Aos militares, os suspeitos afirmaram que todo o material seria levado para um 'contato' deles dentro da penitenciária Nelson Hungria. O grupo, no entanto, não informou quem seria essa pessoa, e se ele seria chefe de algum grupo criminoso.

Conforme a PM, os autores têm passagens por crimes como homicídio, tráfico, roubo e receptação. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão da Polícia Civil (PCMG) em Contagem. O caso será investigado.