Santa Luzia

Trio usa uniforme da PBH para roubar e mata funcionário de loja

Vítima era funcionário da loja de material esportivo há 33 anos; ele morre no dia do aniversário de um de seus três filhos; até o momento, ninguém foi preso

Por Fernanda Viegas/Jhonny Cazetta
Publicado em 20 de setembro de 2014 | 09:23
 
 

Um funcionário de loja de material esportivo foi vítima de latrocínio, na manhã deste sábado (20), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Suspeitos usaram uniformes da Prefeitura de Belo Horizonte durante ação.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Ubirajara Azevedo Martins, 50, tinha acabado de abrir o estabelecimento onde trabalha, na avenida Brasília, no bairro São Benedito, com um colega, quando três homens, usando uniformes vermelho, entraram no local e anunciaram o assalto.

O trio pediu que fosse repassado o dinheiro do caixa. Contudo, Martins tentou correr e pedir socorro. Neste momento, foi esfaqueado nas costas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os suspeitos deixaram os uniformes e a faca usada no crime na loja e fugiram a pé. Até o momento, ninguém foi preso. Ainda não se sabem se eles roubaram algum produto ou dinheiro. O local não possui câmeras de segurança.

Segundo o dono do estabelecimento, Martins era funcionários do local há 33 anos e deixa três filhos. Um deles, comemora aniversário neste sábado. "Ele era muito trabalhador, muito honesto", informou o patrão abalado. 

Atualizada às 13h13