Lourdes

Veja como ficou a praça Marília de Dirceu após a chuva desta terça-feira

Carros foram arrastados nas ruas São Paulo, Curitiba e Barbara Heliodoro

Por Da redação
Publicado em 28 de janeiro de 2020 | 23:29
 
 

Na praça Marília de Dirceu, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde mora o prefeito da capital, Alexandre Kalil, carros foram arrastados pela enchente e pelo menos uma árvore de grande porte caiu e ficou sustentada por fios de um poste.

Duas grandes crateras também se abriram na via. Segundo Gilson Portela, que é dono de uma pizzaria há 18 anos na rua, nunca choveu tanto na região como na noite dessa terça-feira. Segundo a Defesa Civil de BH, choveu 175 mm em cerca de três horas.

"Carros foram arrastados, mais ou menos uns 20 carros. A água ocupou os dois lados do passeio. Foi muito rápido. Eu cheguei a tirar meu carro e coloquei dentro do prédio. Em dois minutos a água subiu de tal forma que foi incontrolável", disse Gilson.

"Nós estávamos no (restaurante) japonês, e a chuva chegou de repente, veio igual uma tromba d'água. Quando pagamos a conta, já não tinha como entrar no carro mais. Aí, ficamos vendo o carro sendo arrastado", disse a empresária Natália Mambrini, 31 anos. Ela disse ainda, aliviada, que o carro tem seguro. 

Guardas estão na Marília de Dirceu

Agentes da Guarda Municipal e viaturas da Polícia Militar estão na rua Marília de Dirceu orientando as pessoas que se afastem do local. Isso porque além de passar um rio embaixo da via, há também gás canalizado, o que aumenta o  risco de explosão. A destruição na rua, que é uma continuação da avenida Prudente de Morais, se deu após uma cabeça d'água que arrastou carros e objetos desde o bairro São Bento, passando pelo Cidade Jardim e Lourdes.

Agentes da Guarda Municipal confirmaram que houve o transbordamento da Barragem Santa Lúcia, o que também pode ter contribuído para a inundação.

Atualizada às 0h05