Crime

Vereador baleado em Itabira é transferido de helicóptero para BH

Paulo Soares de Souza (PSB) estava à frente do governo na Câmara até a noite dessa terça (10), quando foi vítima de um assalto; estado de saúde dele é estável e grave; carro do político foi localizado pela PRF

Por Gustavo Lameira
Publicado em 11 de fevereiro de 2015 | 18:04
 
 
Vereador também estaria ligado ao sindicato de metalúrgicos da região Reprodução Facebook

O vereador Paulo Soares de Souza (PSB), de Itabira, região Central de Minas, baleado na noite dessa terça-feira (10), foi transferido de helicóptero para Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (11).

De acordo com a assessoria do Hospital Nossa Senhora das Dores, o estado de saúde do político é estável e grave, o que exigiu sua remoção para o Hospital Madre Teresa, na região Centro-Sul da capital.

O vereador foi vítima de um assalto na noite dessa terça, em Itabira, quando deixava seu sítio no bairro Ribeira de Baixo. Conforme relato da vítima, três homens surgiram em um carro azul, o balearam abaixo da axila direita e fugiram levando seu Chevrolet Ônix.

Veículo encontrado

Uma funcionária da Câmara disse a nossa reportagem que o carro do vereador foi localizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Gonçalo do Rio Abaixo, na mesma região, na manhã desta quarta (11), informação confirmada pela Polícia Civil.

Essa funcionária disse ainda que o vereador não tinha inimigos declarados, mas que havia deixado a liderança do governo na Câmara nessa terça (10). Paulo Soares de Souza também estaria à frente de um sindicato de metalúrgicos da região.

Até o momento, ninguém foi preso.

Relembre

Um vereador de Itabira, na região Central de Minas Gerais, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Dores, e ficou entubado, após ter sido baleado, durante um assalto, na noite dessa terça-feira (10), em uma estrada de acesso a AMG-900.

Paulo Soares de Souza (PSB), 50, saía de seu sítio, no bairro Ribeira de Baixo, por volta das 21h10, seguindo para sua casa, no bairro Bela Vista, quando, próximo a um motel, ele viu um veículo, similar a um Maverick azul, que o fechou e três pessoas desceram informando ser um assalto. Quando ele deixava o seu Ônix branco, foi baleado abaixo da axila direita.

Mesmo fraco, sem conseguir ficar de pé, ele se arrastou e se escondeu em um matagal, depois de o trio fugir levando o seu carro. Um motociclista que passava pelo local, ouviu a vítima pedindo por socorro e chamou a Polícia Militar (PM).

Os militares socorreram o político até o hospital. Funcionários do motel, no bairro Hamilton, disseram terem ouvido barulho de tiro e viram um veículo de modelo mais antigo cantar pneu e seguir pela AMG-900.