Sul de Minas

Vereador é assassinado dentro de carro em Munhoz e pedreiro é suspeito do crime

O suspeito é um pedreiro de 66 anos que tinha um desentendimento anterior com o vereador; ele tinha registrado um boletim de ocorrência dizendo ter levado um soco do político em fevereiro

Ter, 19/05/20 - 17h40
Vereador morreu na hora dentro do carro | Foto: Câmara de Vereadores Munhoz

A Polícia Militar de Munhoz, no Sul de Minas Gerais, procura, nesta terça-feira (19), um idoso de 66 anos suspeito de assassinar o vereador  Benedito Cândido Brandão Primo (PRP), de 62 anos, conhecido por “Saba”. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar, o político foi encontrado morto dentro de seu carro no centro da cidade. A vítima tinha levado um tiro na cabeça, acima da orelha e morreu no local. Por meio de câmeras de segurança, a Polícia Militar viu um carro em fuga logo após o crime. 

O suspeito é um pedreiro de 66 anos que tinha um desentendimento anterior com o vereador. Ele registrou um boletim de ocorrência por ter lavado um soco do político em fevereiro deste ano. Essa seria a principal motivação para o crime, mas o caso ainda será investigado pela Polícia Civil. 

A Polícia Militar suspeita que o idoso fugiu para São Paulo. A polícia do Estado também foi avisada para tentar encontrar o suspeito. 

A prefeitura da cidade decretou luto de três dias por causa da morte. A prefeitura publicou em suas redes sociais uma nota de pesar:

Em nome da Prefeitura Municipal de Munhoz, o Prefeito Otávio Luiz de Souza, manifesta seu pesar e sua solidariedade aos familiares do Vereador Benedito Cândido Brandão Primo, pelo seu falecimento ocorrido ontem (18) de maio 2020 .

Neste momento de dor e consternação, pedimos a Deus que dê conforto a sua família para que possa enfrentar esta imensurável perda com serenidade, e dê forças para transformar toda dor em fé e esperança.

Deixamos aqui uma singela homenagem ao Vereador Sabá, em nome da Administração Municipal, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao nosso Município.

Em face dessa prematura perda, a Administração, informa que o Prefeito Municipal decretou luto oficial de 03 (três) dias no Município de Munhoz- MG contados desta data, pelo falecimento do senhor Benedito Cândido Brandão Primo, que, em vida, prestou inestimáveis serviços ao Município de Munhoz-MG

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.