Bairro Maria Helena

Veterinário reage e é morto em tentativa de assalto em Venda Nova

João Paulo de Aquino, de 35 anos, estava com a namorada em seu carro quando foi atingido por um disparo no peito

Por José Vítor Camilo
Publicado em 26 de fevereiro de 2017 | 21:23
 
 
O veterinário teria tentado fugir do assalto e acabou baleado no peito REPRODUÇÃO / FACEBOOK

Quando voltava para casa na madrugada deste domingo (26), um veterinário de 35 anos foi morto durante uma tentativa de assalto no bairro Maria Helena, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. João Paulo de Aquino estava com a namorada quando foi cercado por um carro e acabou atingido por um disparo no peito ao tentar fugir. 

Segundo o registro da Polícia Militar (PM), os policiais chegaram ao local por volta das 3h50 e encontraram a vítima no banco do motorista, sem sinais vitais, e com um ferimento no tórax. A companheira de Aquino relatou que eles estava trafegando pela rua Irmã Lúcia quando, na altura do número 73, foram fechados por um carro prata. 

Dois suspeitos desceram e anunciaram o assalto, gritando para o casal descer do veículo. Ainda de acordo com a PM, o homem não teria acatado a ordem dos bandidos e engatou a marcha ré para fugir, momento em que um deles efetuou um disparo em direção ao para-brisa do carro. Após ser baleado, o veterinário perdendo o controle, subiu no meio-fio e bateu em uma lixeira. 

No relato aos militares, a namorada de Aquino chegou a contar ainda que chegou a ouví-lo dizer que havia tomado um tiro. No momento de desespero enquanto tentava ajudar o companheiro, a mulher não notou que os suspeitos acabaram fugindo sem levar nada. Ela não soube repassar o modelo do carro usado e nem as características dos assaltantes. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil fez os levantamentos iniciais, constatando que a vítima foi atingida por um único disparo, antes de liberar o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML). Após ser periciado, o carro foi liberado para o pai dele. 

Até o momento ninguém foi preso.

Amigos e familiares lamentam morte 

Nas redes sociais, amigos e familiares do veterinário estavam arrasados com o ocorrido. Em sua última postagem, feita às 22h de sábado (25), ele falava que estava com a namorada e amigos em um bar da região da Pampulha, muitos diziam não acreditar no que aconteceu. 

"Sem acreditar! Tão cheio de virtudes. Bom exemplo pra todos", disse um jovem. "Muito querido. Vai fazer muita falta com seu sorriso e alegria. Saudades eternas", lamentou outra mulher. "Muito triste mesmo. É sempre assim. Os bons morrem cedo", disse outra amiga do homem.

O velório acontece desde a tarde deste domingo no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na região metropolitana da capital, e o enterro está marcado para acontecer às 10h desta segunda-feira (27), no cemitério da Consolação, no bairro Jaqueline, na região Norte.