Susto

Vídeo: Ciclista é atropelado por carro e arrastado em avenida de Ipatinga

Condutor fugiu sem prestar socorro, mas acabou sendo localizado e preso

Por Vitor Fórneas
Publicado em 31 de maio de 2022 | 20:55
 
 
Adolescente foi arrastado, mas não ficou gravemente ferido Foto: Reprodução/Redes sociais

Câmeras de um circuito de segurança registraram o momento em que um ciclista de 14 anos é atropelado e arrastado, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Apesar do susto, o garoto está bem. O caso foi registrado no último sábado (28).

A vítima estava em uma bicicleta e passava pela avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, quando se desequilibrou e acabou caindo na via pública. Um Fiat Idea vinha em sequência e o atropelou. A gravação mostra o adolescente embaixo do carro e sendo arrastado por alguns metros.

O condutor só parou porque populares foram  até ele. O adolescente chegou a ser socorrido pelas pessoas e o motorista do veículo sequer desceu para prestar ajuda, conforme registrado na ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz disse ter se desequilibrado e, por isso, acabou caindo e sendo atingido. 

 

Câmeras de um circuito de segurança registraram o momento em que um adolescente de 14 anos foi atropelado e arrastado, em Ipatinga, na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. pic.twitter.com/tXs9QnW7BU

— O Tempo (@otempo) May 31, 2022

 

Busca e prisão

A fuga do motorista deixou os populares indignados. Mesmo o condutor tendo deixado o local do acidente, ele acabou sendo localizado, já que a placa havia sido anotada.

Os policiais foram ao endereço registrado e encontraram o homem que confirmou o envolvimento no atropelamento. Perguntado sobre a razão de não ter prestado ajuda à vítima, o homem disse ter percebido que o rapaz estava bem.

O condutor apresentava sinais de embriaguez, mas recusou realizar o teste do etilômetro. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Plantão de Ipatinga. O adolescente teve escoriações. A bicicleta foi recolhida pelos familiares do garoto. A perícia da Polícia Civil não precisou comparecer.