CHUVA EM BH

Vídeo: Tereza Cristina alaga durante temporal em BH nesta quinta (18)

Chove extremamente forte na região Oeste da capital

Por Isabela Abalen
Publicado em 18 de abril de 2024 | 15:36
 
 
Teresa Cristina, na região Oeste, nesta tarde de quinta (18 de abril) Foto: Redes Sociais

A avenida Tereza Cristina, na região Oeste de Belo Horizonte, “virou rio” em meio a forte chuva registrada na capital na tarde desta quinta-feira (18 de abril). Imagens registradas na via mostram carros se desviando da grande poça de água durante a passagem pelo local assista abaixo. De acordo com a Defesa Civil do município, a região Oeste está recebendo uma chuva de intensidade extremamente forte. 

O órgão municipal considera chuva extremamente forte quando o volume é maior que 5 milímetros a cada 5 minutos. A avenida Teresa Cristina é uma das que devem ser evitadas em caso de alagamentos. Outras recomendações envolvem não deixar crianças brincando nas enxurradas e dar atenção especial para áreas de encostas e morros.

pic.twitter.com/z3FnPq9fbq

— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) April 18, 2024

A capital e a região metropolitana estão em alerta diante da possibilidade de chuva até as 8h desta sexta-feira (19 de abril). A previsão é de pancadas de chuva, com cerca de 40 mm, considerada forte. Além disso, também são esperados raios e rajadas de vento que podem chegar a até 50 km/h.

Confira as recomendações da Defesa Civil de BH:

  • Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
  • Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos
  • Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores
  • Atenção especial para áreas de encostas e morros
  • Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199)
  • Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil
  • Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos