Solidariedade

Voluntários organizam 'blitz do bem' para recolher doações no Cidade Nova

Ação que acontece neste domingo (31) pretende recolher alimentos não-perecíveis e materiais de limpeza entre 8h e 12h no bairro Cidade Nova

Por Da redação
Publicado em 30 de maio de 2020 | 19:45
 
 
"Blitz do Bem" acontece neste domingo (31), das 8h às 12h na avenida Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 913 Foto: Reprodução/Google StreetView

Um grupo de voluntários ligados à Paróquia Santa Luzia do bairro Cidade Nova, na região Nordeste de Belo Horizonte, está à frente de uma ação para recolher doações que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade. Diante da pandemia de coronavírus, alguns moradores da comunidade perderam seus empregos e contam com a solidariedade do grupo para garantir comida colocada à mesa e produtos de limpeza tão necessários para a proteção contra a Covid-19. O projeto que recolhe doações acontece neste domingo (31) e, de olho na segurança dos interessados em participar da ação, os organizadores decidiram preparar uma “blitz do bem”.

Ações solidárias ajudam população de BH a enfrentar o coronavírus

Segundo Luciano Diniz, um dos voluntários à frente do projeto, aqueles que quiserem doar alimentos não-perecíveis ou materiais para limpeza precisam apenas comparecer ao endereço marcado – na avenida Dr. Júlio Otaviano Ferreira, 913, no bairro Cidade Nova – entre 8 e 12h. Não há necessidade de descer do carro, basta entregar as doações pela janela do carro. “É uma ação social feita pela Pastoral da Família e estamos preparando para arrecadar mantimentos e montar cestas básicas às famílias mais afetadas por essa quarentena. Queremos atingir a maior quantidade de pessoas”, detalhou.

Belo Horizonte em união

O aparecimento dos primeiros casos de coronavírus em Belo Horizonte obrigou o início da quarentena para muitos moradores de Belo Horizonte. A paralisação das atividades econômicos deixou muitos trabalhadores desempregados e em situação de vulnerabilidade. A aspereza dos tempos atuais trouxe à baila inúmeras ações sociais organizadas na capital mineira e também em outros municípios de Minas Gerais para ajudar aqueles que tanto precisam. A reportagem de O TEMPO separou uma lista de projetos a quem quer contribuir, mas não sabe por onde de começar.