Um médico cirurgião promoveu aglomeração de pessoas durante uma confraternização entre amigos no último sábado (19), em um apartamento de luxo no bairro Vila da Serra, em Nova Lima, na região metropolitana. As primeiras informções davam conta de que a confraternizção teria sido realizada em Belo Horizonte, mas vizinhos do cirugião confirmaram à reportagem de O Tempo que o prédio está localizado ena ciadade de Nova Lima.
O próprio médico, que tem mais de 125 mil seguidores nas redes sociais, divulgou as imagens da festa, que foram apagadas menos de 24 horas depois da publicação.Nas gravações, algumas pessoas aparecem no apartamento se divertindo com bebidas e música. O evento contou com serviço de garçom e até com DJ. Nenhum dos convidados utiliza máscara ou respeita as regras de distanciamento e prevenção contra o coronavírus.
Nas sequência de vídeo, o médico chega a escrever “home” que, em inglês, significa casa, o que indica que a festa estaria sendo realizada no apartamento onde ele mora. Ainda nas gravações, é possível ver fotos dos convidados aglomerados e com legendas do tipo: “Vem pro nosso time” e “Reunião da turma! O importante da vida é ser feliz!”.
Uma paciente do médico que pediu para não ser identificada revela que as festas são constantes e se disse indignada com a situação, diante da pandemia de coronavírus.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com o consultório do médico, localizado no bairro Funcionários, na região centro-sul de Belo Horizonte. Em um dos telefones disponíveis no site do estabelecimento, uma funcionária informou que o médico não iria nesta segunda-feira ao consultório e que não teria outro número para contato direto com ele.
Matéria atualizada às 16h32