As irmãs gêmeas Katy Davis e Emma Davis morreram aos 37 anos em decorrência do coronavírus no Reino Unido. A primeira faleceu no último dia 21, enquanto a segunda morreu nessa sexta (24). As duas estavam internadas no Hospital Geral de Southampton.
Katy era enfermeira infantil do Hospital Infantil de Southampton, onde a irmã Emma trabalhou por nove anos, até 2013, na ala cirúrgica. As duas moravam juntas e apresentavam outros problemas de saúde, segundo informado pela irmã delas, Zoe Davis, à BBC, do Reino Unido.
"Elas sempre disseram que vieram ao mundo juntas e que iriam embora juntas também", disse Zoe à BBC. "Não há palavras para descrever o quanto elas eram especiais. Tudo o que sempre quiseram era ajudar outras pessoas. Desde que eram jovens, elas fingiam que eram médicas e enfermeiras cuidando de suas bonecas", completou.
O Royal College of Nursing (RCN), que representa enfermeiros, assistentes de saúde e enfermagem no Reino Unido, disse em nota que Katy era "uma enfermeira dedicada e altruísta, que compartilhava suas habilidades e conhecimentos com todos para garantir um excelente atendimento ao paciente".